sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Demonstração e Workshop de Dança Tradicional Japonesa



Data: 28 de fevereiro, quinta-feira, das 18:30 às 20:00

Local:  Auditório do Museu do Oriente

Formadora: Chieko Kojima*

Entrada Livre sujeita a inscrição (os interessados deverão fazer a sua inscrição  para o Museu do Oriente através da ficha  que se encontra no site do Museu emhttp://www.museudooriente.pt/1643/demonstracao-e-workshop-de-danca-tradicional-japonesa.htm ou contactar o Museu através do número de telefone 21-258 52 00.

Este workshop consta de três etapas: explicação, demonstração e convite a um grupo de participantes para experimentarem a dança no palco do auditório.


*Chieko Kojima é bailarina principal do mundialmente aclamado grupo de Taiko, Kodo. Nascida na prefeitura de Tochigi, Chieko teve o primeiro contacto com a dança folclórica japonesa quando se mudou para Sado para se juntar, em 1976, ao grupo Sado no Kuni Ondekoza, antecessor do Kodo do qual viria a ser, em 1981, membro fundador.
Kojima é conhecida pelo seu estilo original de dança nas apresentações de Taiko do grupo Kodo. Disso é exemplo a forma vívida como, em 2006, personalizou a deusa Uzume na peça Amaterasu de Tamasaburo Bando, um dos atores de Kabuki mais apreciados no Japão.
Kojima busca também novas expressões nas músicas e danças tradicionais do trio feminino Hanayui  e tem desenvolvido uma ativa carreira a solo que é talvez melhor caracterizada pelo projeto em curso, Yukiai.


Sem comentários:

Enviar um comentário