domingo, 3 de novembro de 2013

Grupo Shinichi Kinoshita em Portugal - 4, 5 e 6 de Novembro



A Embaixada do Japão e a Japan Foundation, no ano celebrativo dos 470 Anos de Amizade entre o Japão e Portugal, têm o prazer de trazer a Portugal, pela primeira vez, o grupo ‘Shinichi Kinoshita’, composto por 3 conceituados músicos japoneses que se juntam pela primeira vez nesta tournée europeia. 

Shin-ichi Kinoshita - É um dos instrumentistas de Tsugaru-Shamisen  mais conceituados do Japão. Além de vários concertos no Japão, também deu uma série de concertos na Europa (Inglaterra, Alemanha), na Ásia (China, Índia) e em países da América Central e do Sul, etc. Co-atuou ainda várias vezes com músicos de Jazz e Rock, sendo muito apreciada a sua postura na procura de novas possibilidades para a música tradicional.
Ao tocar desta vez em conjunto com a instrumentista, também de Tsugaru-Shamisen, Reika Matsuhashi, uma das mais destacadas da atualidade, e com Ken-ichi Koizumi, músico promissor do tambor japonês, será seguramente um concerto ainda mais deslumbrante e poderoso.
 

O Tsugaru-Shamisen é um instrumento tradicional do Japão com três cordas, e é muito popular a nível nacional e internacional pelo seu timbre delicado e ritmo dinâmico, que transmite paixão e saudade de “Tsugaru”, zona ao norte do Japão.

 

Datas:

  • CONCERTO: dia 4 de Novembro, às 19H30 - Casa da Música, Sala 2, Porto // Mais informações
     
  • WORKSHOP: dia 5 de Novembro, às 18h00 - Museu do Oriente, Lisboa // Mais informações
     
  • CONCERTO: dia 6 de Novembro, às 21h00 - Centro Cultural de Cascais, Cascais // Entrada livre, com limite à lotação da sala

Organização: Embaixada do Japão e Japan Foundation, com os apoios da Casa da Música, Museu do Oriente e Câmara Municipal de Cascais

 
Mais informações: Embaixada do Japão, Sector Cultural
Tel.: 213110560 - Email: cultural@lb.mofa.go.jp

fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário